segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Lançado blog inovador! TRIVIA VEG

Bem-vind@ ao blog Trivia Veg, que, até então, é o primeiro e único do gênero em português.

PORQUE TRIVIA VEG?
É normal vermos blogs e sites de vegetarianos com muita informação. Pois é. Aqui é o lugar da desinformação vegetariana. (Quem disse que isso é só pra onívoros comedores de cadáveres?) Aqui no Trivia Veg nos comprometemos a postar besteirol sem nexo dentro da nossa nova cultura, que construímos. Se um dia nossa seita vai dominar o mundo, por que não ter uma iniciativa no humor também? XD A blogosfera precisava dessa novidade. Pra mostrar que nossa crítica faz as melhores ironias. Que nossa criatividade pode descontrair qualquer um. Que o vegetarianismo pode ser ainda mais legal e interessante do que parece.

QUAL O OBJETIVO?
Nosso principal objetivo com esse blog NÃO é ser engraçado. É quebrar o gelo dos assuntos relacionados a vegetarianismo em suas diversas vertentes. É fazer com que o vegetarianismo deixe de ser uma vaca sagrada e intocável. Diminuir a alienação de ambas as partes.

DE ONDE SURGIU? QUAIS OS NOMES DOS BOIS? PROJETOS?
Esse blog foi criado pelo Silas (email, perfil+foto antiga, pode me chamar de SilasCo [pronuncia-se "se lascou"]) e tem muitos contribuintes, por enquanto só o Bruno (email) oficialmente. Muita coisa aqui veio de listas do Yahoo!Grupos como a veg-brasil, e sua inspiração inicial foi nessas listas em si. Agradeço ao Rodrigo Brito pela logo que ele fez, e à parceira Martha Follain por todo o apoio e sugestões diárias. Em breve teremos marcadores, perfil no orkut, banners, firmaremos mais parcerias... enfim: esse projeto "ócio do vegano" vai pra frente... quem sabe um domínio e migrar pro WP.
FILOSOFIA EDITORIAL
Não pensem que aqui será humor inocente, moralista, com incansáveis escrúpulos éticos, "o que é certo e o que não é"... blah! Apenas selecionaremos o que pode ser interessante ou curioso dentro de nossa visão de mundo. Baniremos ou no mínimo denunciaremos o especismo e a vegfobia e possivelmente outros preconceitos também. Se pra você ridicularização discriminatória é sinônimo de humor, então vá ler humortadela ou outras porcarias similares. Aqui temos catiguria. Não precisamos de fantasiar sobre loiras, bichas, negros, portugueses ou quaisquer outros grupos pra ter audiência. Porque ser veg é chique, mas, acima de tudo, ORIGINAL. Chega de blogs de humor que são todos iguais. O Trivia Veg tá aí.

Aqui postaremos qualquer besteira que tenha a ver com vegetarianismo (e suas diversas vertentes como o veganismo), direitos dos animais, ecologia/ambientalismo, nutrição/saúde, e outros assuntos inter-relacionados à Causa verdinha.


A imagem “http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/images/equi20000812_02pernil.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
(Vegetarianos não comem nem curtem porcaria.)

DISCLAIMERS, CONCLUSÃO: PARTICIPE!
Queremos que você se sinta em casa em meio a tanta bobagem, mesmo se você come animais. Pedimos desculpas se alguma coisa aqui parece humor privado, mas muita coisa só será entendida por quem está envolvido ou conhece bem o meio dos vegetarianos, veganos, protetores de animais, etc., afinal, esse é nosso alvo.

O presente blog é
altamente crítico, e visa apenas distrair você do ponto de vista de um estilo de vida diferente. E fique bem claro que esse blog não reflete de forma generalizada a opinião de algum grupo ideológico vegetariano, e de modo algum pretende ofender alguém. Contribuições via comentários ou email serão bem-vindas; pois quanto mais contributivo for o blog, melhor! Comente e divulgue!

Reprodução liberada, PODEM COPIAR, BASTA CITAR E LINKAR A FONTE! Sou comprometido com o respeito à propriedade intelectual, nada de plágio kibe. Sempre citaremos a fonte (ou simplesmente indicaremos o link, caso não seja permitida reprodução nem citando a fonte). Faça o mesmo se quiser divulgar ou usar algo do TriviaVeg - copie, mas ponha o link!

Um comentário:

Magô Pool disse...

ta ótimo seu blog...

vou linka-lo no meu cartuntivismo, ok?!

parabens pela bela iniciativa

beijos

Magô

Mais campanhas ou recomendações: