terça-feira, 29 de abril de 2008

Pamela Anderson na Casa Branca contra testes em animais

O Lobo Repórter nos presenteou com esta postagem sobre mais uma celebridade irrelevante, sempre muito paciente e educativo:

***
A semana mundial de conscientização do holocausto animal que acontece em laboratórios de 'ciência' e salas de aula de cursos de medicina e afins contou com o apoio da atriz e lutadora incansável pelos direitos animais, Pamela Anderson Lee (foto). Lee, em companhia do vice-presidente do Peta Dan Matthews, entregou em mãos durante o White House Correspondents Dinner o relatório que a organização escreveu denunciando a falta de boa vontade do Department of Health and Human Services (Departamento de Saúde e Serviços Humanos) de migrar para métodos sofisticados de testes de toxicidade sem uso de animais. Alguns desses métodos já são usados na Europa há décadas. O jornal Washington Post recentemente publicou uma matéria excelente sobre o assunto que para pode ser lida aqui (em inglês).

Para quem não sabe, animais são usados para testar a toxicidade de produtos corriqueiros como produtos de limpeza e perfumes. Às cobaias são dadas dosagens que nenhum humano jamais ingeriria e todos os animais são sacrificados ou morrem em agonia. Esses testes muitas vezes não são exigidos pelo governo, mas as empresas viciadas em matar animais continuam com essa prática como uma forma de se proteger de reclamações do consumidor. Não se engane: esses testes são feitos com o lucro da empresa em mente e não pela sua saúde e segurança.

Uma marca no Brasil que tem se destacado em sua postura anti-testes e que não inclui resíduos animais em seus produtos é a Surya. Já aqui você encontra uma lista de empresas brasileiras que não testam em animais. Vamos apoiar empresas com ética e fazer crescer esse mercado, que além de tudo é mais ecologicamente viável.

Fonte: Lobo Repórter.


Você já acessou o Lobo Repórter hoje?


***

Alguns blogs onívoros postaram sobre essa Pâmela tbm:

http://img257.imageshack.us/img257/3764/pamelaandreson270408zm5.jpg

Pamela Anderson (sem sutiã em protesto sensual pelo CHU PETA) não sabe mais como chamar a atenção, o Borat deve adorar isso.

via globo.com

Fonte: Capa Verde.

***

Atriz é flagrada quando integrava comitiva em defesa dos animais, em Washigton, nos EUA. Pamela Anderson arrumou um jeito inusitado de chamar atenção em prol dos animais. A atriz esteve junto com uma comissão do PETA no Departamento de Saúde e Serviços Humanos, nesta sexta-feira, 25, em Washigton, nos EUA, para entregar um relatório sobre testes feitos em animais. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foram os seios da musa que estavam soltinhos, sem sutiã, sob uma camisa com a sigla da ONG. Via: Ego.

É claro que o que chamou atenção foram os faróis acesos, ou você acha que alguém deu atenção para o que ela disse?

Em tempo: Bela linguinha.

Via: Bobagento.com

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: