segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dias das Mães: um dia nada feliz para as porcas

Olá leitores! Na minha postagem de dia das mães esqueci de citar as porcas! É que as vacas e galinhas são mais próximas de mim. Segue algo interessantíssimo de nosso colega Lobo que tá em Londres:

***

Hoje é Dia das Mães no Brasil e Lobo Repórter dedica esse dia à Mamãe Porca. Dos animais explorados e torturados pelo agronegócio, a porca é a vítima de uma das formas de tortura mais extrema (foto acima). Elas passam suas vidas miseráveis em celas de gestação em galpões sem a luz do sol. Essas celas são tão pequenas que elas não podem sequer virar-se e nem mesmo olhar para seus filhotes, que logo depois do nascimento são retirados de sua mãe para que ela seja engravidada de novo, até que seu corpo entre em colapso, quando então ela será assassinada.


( Ativista americana em uma cela de gestação)


O video abaixo mostra uma operação de resgate feitada por membros do Igualdad Animal na Espanha que salvaram seis filhotes suinos de uma granja-prisão e os levaram para uma fazenda onde eles agora vivem suas vidas naturais. O video mostra como é a vida da Mamãe Porca, o horror do confinamento extremo e sua expressão deprimida e sofrida. Não deixe seu dinheiro financiar essa tortura. A forma mais eficaz de acabar com essa atrocidade é não consumindo carne. Torne-se vegetariano. Diga não a indústria da carne, que além de torturar animais, destrói o planeta e danifica a saúde humana.




Fonte:

Você já acessou o Lobo Repórter hoje?


***

Veja também:
Felicidades pra TODAS as mães

Um comentário:

gija disse...

Opa, tudo bem?
vamos tocar uns links ai?
vc tem banner?
falow, bjo!

Mais campanhas ou recomendações: