domingo, 25 de maio de 2008

Os Ovos do Vegano, e a Geladeira

Olá meu povo!

Eu tava cansado de ver a porta da minha velha geladeira vazia naquela parte em que ficam os ovos. É que eu, como todo bom vegano, não como ovos, e muito raramente o pessoal aqui em casa usa desse troço do cu do frango. Aí eu encontrei um uso pro porta-ovos:

http://img341.imageshack.us/img341/4342/geladeiraovoit5.jpg
Clique na imagem pra obter maior resolução.


Parece óbvio, não? Nada mais essencial que limão.

***

Falando em ovos e veganismo, aí vai uma pérola (artificial, claro, pois esse blog é vegano).

Introdução: leite e carne podem ser parcamente imitados, mas ainda não inventaram o tal do ovo vegetariano. Carne pode ser feita de soja ou de qualquer coisa; leite existem vários, desde o famoso leite de soja passando pelo tahine indo até o leite de trigo, e por aí vai. Mas ovo vegano não tem.

Numa lista rolou o seguinte:

"marciometal escreveu: Para: "abolicionistas"
De: "marciometal"
Data: Sat, 26 Apr 2008 19:17:55 -0300
Assunto: [abolicionistas] o ovo vegano

Outro dia, perguntáram-me, no "OLá" (estávamos conversando sobre carne de soja, leite de soja e coisas afins) se existe ovo vegetariano, ao que prontamente respondi: "Sim, as frutas. A FRUTA É O OVO DA ÁRVORE".O que vocês acham disso?"

As reações imediatas na veg-brasil:
"achei chocante XD"
"Fiquei chocado ..."
"O ovo da árvore, idem."

***

Falando em geladeira:
A imagem “http://www.danosse.com/wp-content/uploads/2008/05/080520_geladeira.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
"Amor, vê se tá nevando lá fora..."
Fonte: Danosse.com

Um comentário:

Kiki­­ disse...

Gostei da idéia! Dizem que até ovo mesmo não pode colocar nessa parte da geladeira, porque estraga logo. As geladeiras mais modernas nem tem mais esse espacinho para ovos.

Mais campanhas ou recomendações: