sexta-feira, 30 de maio de 2008

Não, a Coca-Cola não criou o Papai Noel

Eu tava lendo o blog aliado Pausa pr'um Café e achei o seguinte:

***


Além de ter descoberto muito cedo que Papai Noel não existia (até que não fiquei tão traumatizado...), agora meu amigo blogueiro Roberto Bech me mostra que não foi a Coca-Cola que inventou a atual imagem do velhinho natalino.

Vou me jogar de cima de uma árvore de natal!
Daquelas bem pequenas...

Nesse site aqui você pode conferir mais uma versão sobre o imbróglio.

Eu sempre fui matador de ilusões, mas precisei de um alerta do Não Seja Medíocre dessa vez.

Bem, eu tinha de falhar uma vez, né?!

Mas, convenhamos: não fossem os milhões de dólares da Coca martelando essa imagem em nossas cabeças décadas a fio, teríamos esse mesmo velho gorducho de roupas vermelhas tão presente nos finais de ano?

Hmmmm...

Fonte: Pausa pr'um Café.
http://img71.imageshack.us/img71/1518/pausaprumcafe2hp2.jpg

***

Alguns outros mitos envolvendo Coca-Cola:

Mito: Coca-Cola, pode... remover mancha de sangue
Status: Plausível
Comentário: A Cola foi capaz de emulsificar a mancha


Mito: Coca-Cola, pode... remover ferrugem
Status: Detonado
Comentário: A Cola não foi capaz de remover depósitos de ferrugem


Mito: Coca-Cola, pode... dissolver um bife
Status: Detonado
Comentário: A Cola apenas deu ao bife uma consistência pastosa


Mito: Coca-Cola, pode... limpar os terminais de uma bateria
Status: Plausível
Comentário: Ela funciona, mas possivelmente a água agiria da mesma forma. A cola não fez nada de espetacular.


Mito: Coca-Cola, pode... matar espermatozóides
Status: Detonado
Comentário: A Cola foi colocada em contato com um número de espermatozóides vivos que foram observados através de um microscópio e constatou-se que o número não foi alterado. Com a ajuda do Dr. Turek, eles determinaram que cola não faz mais do que diluir o esperma.

Fonte: O Buteco da Net.

Um comentário:

Blogger disse...

Do you drink Pepsi or Coca-Cola?
SUBMIT YOUR ANSWER and you could receive a prepaid VISA gift card!

Mais campanhas ou recomendações: