sábado, 31 de maio de 2008

Novas campanhas contra cigarro

"Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco [este sábado, 31/05], o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o diretor geral do Instituto Nacional de Câncer, Luiz Antonio Santini (leia artigo publicado em 26/05), lançaram nesta terça-feira, 27/5, as novas imagens de advertência sanitárias das embalagens dos produtos de tabaco. Pela primeira vez, as fotos e mensagens foram produzidas e selecionadas com base em um estudo sobre o grau de aversão que as ilustrações alcançam." Fonte: INCA (leia na íntegra). Traduzindo: Agora vale qualquer montagem macabra pra assustar os consumidores nos maços de cigarros!

***

As imagens antigas (em 2003) já eram mais “pesadas” que as primeiras (em 2001), quando os fabricantes foram obrigados a imprimir estes “alertas fotográficos” nas embalagens, agora elas vão assustar ainda mais.

Veja APENAS se tiver estômago forte (clique pra ampliar):

A imagem “http://www.sedentario.org/wp-content/uploads/2008/05/imagenscigarros.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Via: Sedentário e Hiperativo.

(...)
Mais informações sobre tabagismo você encontra no portal do Tabagismo, mantido pelo INCA e pelo Ministério da Saúde.

Eu achei a idéia ótima e se ainda fosse fumante, certamente colocaria um papel dentro do maço para esconder a imagem. O Ministério da Saúde pegou pesado e acho que tem que ser assim mesmo, foram anos e anos de propagandas que vendiam saúde, agora é a hora de vender o que o cigarro realmente faz.

Fonte: InovaVox.com


***
QUEM VAI DIZER QUE CIGARRO NÃO MATA?

Professora aposentada dorme com cigarro e morre queimada

A professora aposentada Elza Luiza de Souza e Silva, 66 anos, morreu queimada na madrugada deste sábado em Cassilândia, a 412 quilômetros de Campo Grande, depois de dormir com um cigarro aceso.

O filho dela, Elder Rodrigues de Souza, a tia dele, Luzia Amélia Souza, estão intoxicados e com diversas queimaduras pelo corpo. Fonte (veja na íntegra): Campo Grande News.

Além de você estar se matando e matando quem está a sua volta aos poucos, fumar ainda pode fazer você botar fogo na sua casa! Tem justificativa pra isso?

Fonte: CAPETALISMO.ORG
http://img406.imageshack.us/img406/6025/capetalogonw6.png

Seria bom se existisse uma estatística de quantos incêndios foram gerados pelo hábito de fumar. Falando em fogo, vc sabia que o isqueiro foi inventado antes do palito de fósforo?

Segue uma manchete: "Cigarro matará 1 bi neste século, afirma OMS" (com certeza não será por incêndio)

***

O Ministério Trivia Veg da Saúde entrou na onda do Ministério da Saúde do Brasil, e fez um anúncio também:

http://img401.imageshack.us/img401/3849/antifumo2wm7.png
(esse é o segundo. veja o primeiro aqui)

***

Pra terminar, antes da lista de postagens, semelhantes, segue uma campanha muito bem-humorada, chamada Smoking Kills More:

Ai que saudade da era Atari!

***

Veja também:
Cigarro eletrônico
Conscientização indo pelos ares
Tartaruga fumante

Justiça isenta indústria por vício de fumantes (com 2 bônus)
Maconha é pior que cigarro, sugere estudo
O corpo de um fumante
Um pé no SAC[0]
Celular deve matar mais que cigarro
Comunicado aos Srs moradores maconheiros
Farejadores profissionais de maconha
Experimente também maconha, diz Google

Um comentário:

Blogger disse...

VaporFi is the #1 electronic cigarettes provider on the market.

Mais campanhas ou recomendações: