sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sítio Vegetariano com banner da Sadia!

http://img362.imageshack.us/img362/8094/sitevegcx2.jpg
Captura de tela de uma listeira - clique pra ampliar.

Quer saber? Eu não vou falar nada. Só vejam o que rolou na lista Jovens Vegans:

---------------------//-------------------------

Paulo Fradinho escreveu:

Acredite se quizer!

Site Vegetariano com banner da Sadia!
Quando ví não acreditei!
Escreví mensagem 2 vezes, deu erro,
me cadastrei no site mas estou aguardando
confirmação até agora!
Abaixo o endereço e a mensagem!

Boa Noite!
Estou surpreso!
Me digam que não é verdade!
Um site vegetariano que mantém ( ou é mantido)
por um banner da Sadia?
Aguardo esclarecimentos!

Ativista e membro do grupo VEDDAS -
Vegetarianismo Ético, Direitos dos Animais e Sociedade



"εϊзMiluciana" escreveu:

Fradinho eu também mensagem vamos ver....eu até achei que poderia ser aqueles anúncios rotativos que correm independente, mas não é uma banner mantido no site!
Que despropósito infeliz!
anexo:print site
--
Meu Orkut e VeganForce:Milucian a
"Em meu pensamento, a vida de um
animal não é menos importante que
a vida de um ser humano."
(Mahatma Gandhi)


Veja a discussão na lista em si: Jovens_Vegans.

***

Segue a explicação do webmaster do Guia Vegano:

Caros,

Não sou webmaster do www.vegetarianismo. com.br, mas ja fui informado que esta sendo feito de tudo para poder bloquear tais anúncios que são provenientes da rede de anuncios Adsense do Google.

No Guia Vegano tenho o mesmo problema, ja tenho uma lista de 200 sites bloqueados por considera-los indevidos.

Para quem não conhece o sistema funciona assim. O dono do site se cadastra no serviço do Google Adsense (www.google.com. br/adsense) , feito isso voce tem acesso a codigos para inserir no seu site, estes codigos vão fazer aparecer anuncios dentro do seu site. Tais anuncios ao serem clicados por um visitante vão gerar um crédido em centavos de dolar para o dono do site que depois poderá saca-los quando este montante atingir 100 dolares. (dá muito pouco mas é melhor que nada)

Acontece que o Google só faz associações positivas, ou seja se um site esta falando de carne ele vai entender que está falando positivamente e vai procurar anúncios que sejam afinizados com esta palavra chave. Para nós que temos sites vegs infelizmente isto é um pesadelo, no caso do Guia Vegano ainda aparecem com frequencia sites de Gatis ou Canis vendendo animais, a maioria dos 200 que bloquiei* são deste tipo.

*este bloqueio é feito através de uma lista negra que o Google permite os donos de site criarem.

A Marly me passou que ja bloqueou a sadia a uns dias atrás mas até agora não surtiu efeito, ao que parece ela vai ter que comprar uma briguinha com o suporte do Google para regularizar esta situação.

Mais sobre os anúncios do Google eu postei no Veg Forum no link abaixo:
http://www.guiavegano.com.br/vegan/index.php?option=com_fireboard&Itemid=209&func=showcat&catid=15

[]s
Alex Fernandes

***
Mais um comentário:

Prezados Alex e Marly, realmente este bloqueio de todos os sites indevidos é um grande desafio. Eu também tive essa experiência, já tentei fazer isso por vários meses no meu blog pessoal. Mas pessoalmente cheguei à conclusão de que o custo-benefício não valia a pena, e por isso resolvi retirar os anúncios Google.
Porque sempre acabavam aparecendo outras propagandas indevidas; e não temos como saber de antemão quais produtos vão aparecer; só depois de aparecerem, e alguém denunciar a incoerência (ou o próprio responsável pelo site) que podemos bloquear... Para o meu caso, isso ficou contra-producente, ainda mais levando em conta o baixíssimo rendimento dos anúncios Google.
Bem, vejam o que é melhor fazer e boa sorte, realmente obtenção de recursos é uma coisa complicada.
Grande abraço e boa sorte,
Maurício Kanno
http://mauricio-kanno.blogspot.com

***

Não, não era um incentivo à compra de produtos vegetarianos da Sadia ou de outras empresas carniceiras que estão se tocando de que não só de carne vive o homem.

PS: por essas e outras não tenho um blog comercial. Posto aqui só pelo prazer de postar mesmo, pq isso de colocar anúncios é difícil quando boicotamos vários segmentos industriais e nos abstemos de consumir muitas coisas.


Veja também:
O Sítio Veg foi invadido!

Um comentário:

Blogger disse...

If you are looking for a reputable contextual advertising network, I suggest you check out PropellerAds.

Mais campanhas ou recomendações: