domingo, 11 de maio de 2008

Três Patetas e um pobre casal de Papagaios

Acabei de ver na TV os irmãos nhémnhémnhém e não resisti, tive que postar.

KLB pede ao Ibama que devolva papagaios apreendidos
Leia na íntegra a notícia na Folha, é só clicar.


Arquivo Pessoal
http://img356.imageshack.us/img356/6519/08130130ed1.jpg
Papagaios do KLB foram apreendidos pelo Ibama, após denúncia da Polícia Federal


"No pedido apresentado ao DPA, o pai diz que "tal foi o prejuízo causado à família, que até mesmo alguns shows do grupo musical estão sendo cancelados, diante do inescusável abatimento moral de seus integrantes, que, após muitos anos de convívio, foram tolhidos do contato diário de seus estimados papagaios, membros da família Scornavacca há longos anos.""

Nossa, que grave. A humanidade não pode subsistir sem esses shows! Será que vamos ter que apreender mais o quê? XD O abatimento moral de seres retirados de seu habitat, isolados de membros da mesma espécie e afogados no ketchup não é o mais importante, né? O que mais importa é a vontade humana sempre, mesmo quando outros interesses estão em jogo, certo?

Entenda a parada do Catchup nesse trecho de outra matéria do mesmo jornal:
"O Kito era quem mais cantava. A gente até fazia filmes de terror com eles, quando éramos crianças. Eles atuavam nos filmes e a gente colocava catchup na pena deles, pra fingir que tinham morrido. Era muito divertido!"

Outros trechos:
"(...) Não fomos nós quem tirou os dois da natureza. (...) Na Amazônia são mortos tantos bichos e eles [Ibama] não fazem nada. Mesmo nas cidades, há tantos animais pelas ruas abandonados sem que ninguém se preocupe. Eu amo esses bichos! (...) Vamos fazer o possível e o impossível para pegar nossos animais de volta. Eles são nossos!" Fonte (leia na íntegra): Folha.

Sinto informar, mas dessa vez tive que concordar com o Ibama. Mais da metade das pessoas não tem condições de ter um animal em casa. Porque não ressaltam o óbvio, que nenhum animal deveria ser domesticado, sendo a domesticação atualmente injustificável (especialmente no aspecto ecológico e moral)?

(o ideal é impraticável mas não é desprezível por isso)

Papagaios são meus animais preferidos, mas eu sei que não sou o animal preferido deles, e que minha casa não é o melhor que eles podem ter. A opinião deles, nesse caso, é mais importante que a minha, e eu me conformo com isso pois não posso ser especista.

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: