terça-feira, 10 de junho de 2008

Zoando o Mc Donald's 13

Festa no McDonalds! Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mac Donald's fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.

Fonte: (veja na íntegra) Acidez Mental.



***

Você sabe o que é marketing de guerrilha?
http://img440.imageshack.us/img440/4765/guerrilha200508dg7.jpg
Fonte: Bobagento.com

***

Taí um “negócio” que você sai com mais fome do que quando entrou.

Nem precisa falar qual é o “prato principal”, né?


Fonte: Dormiu.com.br

***

E-MAIL MENTIROSO SOBRE HAMBÚRGUERES DA MC DONALD'S

Uma mensagem que anda circulando desde março de 2000 está deixando os consumidores da McDonald's preocpados. A mensagem, muito bem escrita, informa que os hambúrgueres são feitos com carne geneticamente modificada. Mais precisamente, carne de "coisas" sem patas, sem olhos e sem cauda, e com a cabeça do tamanho de uma bola de tênis. A receber uma mensagem como essa, não repasse para amigos ou listas. Trata-se de mais um desses e-mails mentirosos que infestam a rede. Leia, abaixo, uma cópia do texto oiginal:

Assunto: Mc Donald's - SE ACREDITAM QUE COMEM ALGO NATURAL

Se acreditam que o que comem no McDonalds é "carne de soja" ou carne de cavalo, depois de lerem o que se segue desejariam ter comido a nutritiva "carne de soja" e a nada tóxica carne de
cavalo.

Segundo fontes autorizadas da Universidade Estadual de Michigan, averiguou-se recentemente, que a carne utilizada pela McDonalds nos seus hamburgers, provem de autenticos vultos sem patas e sem cornos, que sao alimentados por meio de tubos ligados ao estomago e que de facto nao tem ossos , mas sim um pouco de cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se.

Quem os viu, assegura que sao coisas muito desagradaveis, pois alem de permanecerem imoveis toda a sua "vida", nao tem olhos, nem cauda e praticamente nao tem pelo; de facto a sua cabeca e do tamanho de uma bola de tenis e a unica coisa que sobressai e o que lhes sai da "boca".

A manipulacao genetica da qual sao resultado, converte-os em verdadeiras coisas inanimadas com uma aparencia gelatinosa horrivel.

Quando o governo tentou obriga-los a tirar dos seus anuncios, a publicidade que dizia que os hamburgers tinham carne de reses, eles argumentaram que em latim "RES" significa "COISA", e portanto podiam dizer que era carne de res.

Ainda que tal argumento seja facilmente rebativel e fraudulento, diz-se que devido ao seu grande poder economico, subornaram muitas pessoas, em diversos lugares, em altos cargos governamentais. Por isso, a McDonalds da-se ao luxo de anunciar que a composicao dos seus hamburgers e 100% carne de RES, ou seja carne de COISA, quer dizer, dessas coisas que sabem que crescem em pseudo estabulos e com procedimentos de duvidosa etica. Porem NUNCA verao nenhum anuncio em que a McDonalds diga que a carne que utiliza e de "Gado Vacum", que e o nome apropriado para designar genericamente touros e vacas.

O pior de tudo isto, nao e que a McDonalds utilize a manipulacao genetica, mas sim que a dita carne, produz efeitos secundarios na saude. As substancias e toxinas que desenvolvem as "COISAS" que a McDonalds cria, produzem com o passar do tempo danos irreversiveis na saude.

Se acreditavam que isto era tudo, devem saber que os McNuggets e os hamburgers McPollo, fabricam-se com os excedentes da producao da KFC (leiam mais adiante a nota relativa a KFC, e verao a classe de comida que nos vendem). Os primeiros efeitos sentem-se no dia seguinte a ter comido hamburgers da McDonalds. Uma grande quantidade de pessoas sofre de indigestao e colite. Podia parecer que esses sintomas sao temporarios, porem com o passar dos anos, os efeitos secundarios REAIS E IRREVERSIVEIS, manifestam-se. E um fenomeno semelhante ao da SIDA, ja que ficam em incubacao e permanecem escondidos durante muitos anos, ate que pouco a pouco vao mostrando os seus efeitos perniciosos. Ainda que nao exista um grande numero de pessoas infectadas, sabe-se que no Canada, Australia e obviamente nos Estados Unidos, grupos cientificos especializados na materia relacionam o consumo de hamburgers da McDonalds com o sindroma de Alzheimer (lembram-se de Ronald Reagan?), entre muitos outros padecimentos cuja origem nao parece estar relacionada com outras causas. Como podem ver tudo isto e muito desagradavel, por isso, e importante que todos fiquem cientes do tipo de "comida" que nos oferecem estes lugares. Nao permitamos que continuem a vender-nos o que nao e verdadeiro.

Se pressionarmos poderemos fazer com que a McDonalds volte a utilizar verdadeiro Gado Vacum e nao carne de "COISA".

Fonte: NetMarkt

***

MC DONALD'S SE RECUSA A ATENDER SENHORAS QUE DEFENDEM SEUS FILHOS HOMOSSEXUAIS: FUNCIONÁRIA NEGA SERVIÇO A GLS'S

Repasso relato de Edith Modesto...
Amigos(as) Considerem somente um desabafo. No último dia da Conferência, em Brasília, três mães do GPH - Assoc. Bras. de Pais e Mães de Homossexuias (nome fantasia GPH - Grupo de Pais de Homossexuais), um pai e dois filhos (Danilo, gay, e Thais, lésbica), fomos almoçar no Shopping mais próximo. Estávamos m[to] alegres com os trabalhos da I Conferência LGBT nos quais tentamos ajudar na medida da nossa possibilidade e estávamos com camisetas do GPH, com exceção do Danilo.

Lá pras tantas, lembrei-me de que meu marido gosta de milkshake e entrei na fila do Mac Donald's. A caixa me disse que não tinha. Voltei para nossa mesa e, quando comentei, a garota estranhou e me disse que tinha visto pessoas tomando o milkshake. Eu disse: "Ah, então a máquina já está consertada..." E voltei à fila. Quando chegou a minha vez, a moça respondeu: "Eu já não disse pra senhora que não tem milkshake?". Voltei à mesa e disse à Thais que ela devia estar enganada pq não tinha mesmo.
Nesse momento Danilo levantou-se e me disse: "Edith, ela é homofóbica! Vc quer ver?"

E ele foi até lá comigo e em poucos minutos voltamos com um milkshake. E Danilo reclamou com o sub-gerente, tomou nota dos nomes das pessoas, etc.
Eu fiquei completamente desorientada, me deu enjôo de estômago. Todos se levantaram e foram pra lá, ameaçando chamar a polícia, reclamar para o PROCON... Meu marido é cardíaco e eu fiz tudo para impedi-lo de ir, o que me deixou mais nervosa. Fui para o banheiro com ele. Quando voltei, eles tinham chamado a gerente, tomado nota dos nomes de todos, mas a moça caixa (não dava pra ver) estava grávida de 8 meses. Então minha amiga disse a ela que esperava que o bebê dela nunca passasse por situações de discriminação com a que ela tinha me feito passar e deixaram pra lá.

A gerente foi m[to] educada, tirou a moça do caixa e disse que todos fariam novamente o treinamento pra não discriminar ninguém, etc.
Os nosso jovens ficaram m[to] desapontados, pq acharam que a polícia deveria ter sido chamada. Mas somos de São Paulo e estávamos em Brasília. Além disso, meu marido, Lauro, tem quase 80 anos e não pode ficar nervoso. Achei melhor mesmo terem perdoado. Foi um escândalo e tanto na Pr. da Alimentação do Shopping. Pessoas próximas ficaram a favor, outras riam, ridicularizavam...Só que eu nunca tinha passado por uma situação dessas. As pessoas me olham torto, de vez em quando, mas só!Me senti péssima e tenho certeza de que ela, vendo o arco-íris na camiseta, pensou que eu era lésbica. Senti na pele o que minhas amigas sentem em situações como essa. Um horror! Beijos,
Edith

Fonte.

***

O Chicken McNuggets é feito de...milho???

http://wowdavao.com/catalog/images/mcnugget6lg.jpg

- Ei! Então é vegetariano e nós podemos voltar a comer!
- Er...não exatamente. Ele é feito de 56% de milho e...mais 38 ingredientes! Sendo que 30 deles podem ser derivados do...milho!
- Viu? Então é vegetariano ué. Milho não é carne...
- Na verdade, dentro os vários ingredientes alarmantes existentes no Chicken McNuggets, provavelmente o pior deles é o TBHQ ou terc-butil-hidroxi-quinona. Derivado do petróleo, é considerado um dos melhores oxidantes para óleos de fritura, que é espirrado direto no nuggets ou dentro da caixa pra manter a 'frescura' do alimento. E de acordo com o livro "A Consumer's Dictionay of Food Additives", uma única grama de TBHQ pode causar náuseas, vômitos, sensação de sufocamento e colapsos. Cinco gramas de TBHQ podem até mesmo matar.
- Hmmmm.

* Essas e outras informações podem ser encontradas no livro "The Omnivere's Dilemma", sobre as mudanças nos hábitos alimentares dos americanos, incluindo a bizarra quantidade de ingestão de...milho (muito acima dos Mexicanos, conhecidos como "corn people").

Fonte: Sopa de Legumes (blog recomendadíssimo)

***

VOCÊ JÁ IMAGINOU VER ISSO UM DIA?




Pois é. Na Índia, o Mc Donald´s tem as opções Veg Menu e Non-Veg Menu. O cardápio vegetariano, além de seis opções que parecem ser deliciosas, vem com uma mensagem de garantia de que esses produtos são feitos com equipamentos diferentes dos outros e até mesmo as pessoas que fazem os dois tipos de lanches são diferentes. Religião lá é coisa séria. E as vacas, você sabe, sagradas. E se você não come carne, também não vai querer cozinhar pra ninguém. Por que não pode ser assim em todo lugar?

Veja o site do McDonald's India aqui

Fonte: Sopa de Legumes (blog recomendadíssimo)

***

Postagens da série Zoando o Mc Donald's:
01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14.

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: