quinta-feira, 26 de junho de 2008

APENDICITE STRIKES BACK

No blog do colega Antônio (Lobo), vi um aviso, justificando sua ausência por quase um mês:

"No hospital...Por conta de uma apendicite. Volto em breve..."

LOBO, AGUENTA FIRME! Depois vc nem vai lembrar q esteve nessa... e disso tudo a gente só tem a ganhar, ganhar experiência, e aprender (ou relembrar) que a vida é tudo que temos. Como diz a Marly Winckler, vegano não morre tão fácil. Pode parecer difícil agora, mas em breve vc vai estar forte pra encarar muito mais!

Se você não estivesse do outro lado do Atlântico eu te visitaria...

Você já acessou o Lobo Repórter hoje?


***

Ora, ora, eu também sou vegano e já passei um mês no hospital por causa de apendicite aguda e peritonite (entre Julho e Agosto do ano passado). Até fiz um texto revelando o caso me deram carne DISFARÇADA NA COMIDA, comi sem saber e caí em depressão por alguns dias por causa disso, confiram no Sitio Veg (TEXTO DELETADO DEVIDO A TROLLAGEM). O texto é longo, sensacionalista e emotivo, mas resolvi deixar lá assim mesmo. Pra ser o marco do passado, algo q não quero q aconteça nem ao meu pior inimigo (não a apendicite, mas o consumo de carne).

Depois disso tudo, pesquisei bastante sobre apendicite, mas não escrevi nada pra publicar aqui (quem sabe no futuro). Ao contrário do que se ouve por aí, não, o apêndice ileoceal não é totalmente desprezível (embora sua principal finalidade seja dar dinheiro pros cirurgiões). E a apendicite não é uma questão de sorte, algum motivo deve ter pra ela acontecer. Teorias não faltam, nem em meio popular nem em meio acadêmico...

http://www.portalesmedicos.com/images/publicaciones/1207_apendicitis_caso_clinico/apendicectomia_apendice_intestino.jpg

Se você não é sensível a imagens como a de cima, veja as MINHAS imagens, reais, e não editadas, do mês que eu passei internado até hoje. Cuidado, algumas dessas imagens podem ser fortes para algumas pessoas!


Pros curiosos, aí vai: eu sentia há séculos as dores da apendicite, mas não sou de ficar reclamando (não foi medo de médico não!). Então só reclamei quando tinha um litro de pus pro cirurgião tirar, também eu não aguentava nem sentar mais. Daí fiquei internado. E meu passado me condena: nos anos em que comi carne (1994-200?), comi também tudo que é porcaria: chips (pra colecionar tazos e cia. Sim, sou da geração pikachu!), doces, etc. e tinha constipação gravíssima. Quer mais motivo? Ah, sim, sintomas, além das dores, foram gazes e a própria constipação que voltou (foi no mínimo um absurdo eu, vegano recém convertido, ter constipação). Inchou a barriga e nem podia me mexer. Vômito. Internação. E muita experiência nova, vivendo, quase morrendo, e aprendendo!

UPDATE: Respondendo a perguntas, não levei pontos externos "juntinhos" porque tinha que deixar fechar de dentro pra fora. Caso houvesse alguma hemorragia, o sangue deveria achar o caminho pra fora. Aí fechou como as imagens mostram.

***

Sugestão de vídeo: Dr Hiromi Shinya falando sobre intestino e cia.

5 comentários:

Rosa disse...

nossa...

seu caso foi mto grave... aconteceu comigo tb... mas senti dores na parte lateral inferior direita na terça feira - 02.09.08 e fiz a cirurgia na quinta 04.09.08. Ai estou me recuperando bem, no meu caso estava inflamado o noraml é com 6 milimetros e o meu estava com 8 milimetros, mas agora o pior já passou e já tirei os pontos, agora estou de molho e só volto pro trabalho no dia 29 + ou -. Abraço

Anônimo disse...

Olá...estava verificando seus comentários...sei que já faz um tempo que passou por isso, mas comigo aconteceu neste ano em jan/09. Minha apêndice estava estourada e tinha dentro de mim 1,5 litros de pus, fiquei 6 dias no hospital e depois meus pontos infeccionaram, tive que ficar com a barriga aberta. Como você mesmo saber, para cicatrizar de dentro pra fora.Bem passei um mês indo ao hospital fazer curativo 2x ao dia, fiquei 2 meses de molho em casa, mas agora o pior já passou.
E aí um recado pra galera...se sentir dores abnomiais e tiver vômitos, exija que o médico lhe examine e que faça exames, não deixe acontecer o que houve comigo, que o 1° médico me disse que eu apenas tinha uma intoxicação alimentar....
Beijossss

bruna catarina disse...

aconteçeu comigo tambem!!fui no consultorio medico com dores na barriga vomito.eo medico disse que era inflamação na bexiga e mandou eu ir para casa,e acabei desmaiando no consultorio.ai ele me mando ir para o hospital ficar em observação das 19:00 ate as 23:30 retornando para casa na quarta-feira deste dia.sexta começei a vomitar verde,e sabado pior ainda.minha mãe ligou para o medico e pedio uma avaliação exames e internação.domingo de manha outro medico cirurgico ligou para minha mãe pedindo que viesse logo para o hospital assinar a autorização da cirugia de urgençia pois eu seria operada as pressas e não dava para esperar a assinatura da minha mãe se não eu iria morrer ela autorizou por telefone e foi para o hospital.
graças a deus pela persistencia da minha mãe,hoje estou bem me recuperando bem!
pois estava na mãos de um otimo cirugião onde não entendeu porque não fizeram os exames no primeiro dia que fui para o hospital!
graças a Deus deu tudo certo!

Anônimo disse...

ALGUÉM TE OBRIGOU A COMER TUDO AQUILO QUIE VOCÊ COMIA ?

OU você foi apenas mais uma vítima do próprio descontrole ?

rose santos disse...

Ola,meu nome e Rose, e quando vi sua barriga chorei muto,porque estou com os pontos da parte de cima da cirugia de apendecetudo aberto igual a sua,acho que a cicatriçao e lenta ai ficou pensando muito como vai ficar,ai vi a sua nossa<<<acho que não vou ter dinheiro para fazer plastica!!!!isso me doi muito,mas vi que voce se superou que legal.

Mais campanhas ou recomendações: