sexta-feira, 27 de junho de 2008

Jô Soares chama vegetarianos de COVARDES

Juan Maiz nos enviou a seguinte mensagem numa lista:

No programa de ontem (26/6), ao entrevistar o cantor Vinny, Jô Soares fez as seguintes afirmações:

- Que não temos caninos para comer banana;
- Que a vaca é um animal que foi "feito" para ser comido, afinal "só fica lá fazendo múú";
- Que o vegetariano é um covarde, pois o "coelho corre" e ele apenas pega a cenoura e come;

Ana Maria Machado completou: "Ah, e o Vinny falou que é impossível olhar para uma abóbora e sentir vontade de comê-la, ou algo assim. Puxa, evoluimos. Agora, além de alface, temos também a abóbora. E os pobres leguminhos não podem fugir desses vegetarianos covardes e malvados. E no fundo de tudo, aquela risada onipresente de todos os dias. Enfim, nada que já não estamos cansados de ouvir, em nossas atividades. E eu que nunca estou acordada àquela hora, e nunca vejo o JÔ, ontem estava ao computador e com a tv ligada. Acho que ia ser bom uma chuva de e-mails. Só para mostrar que existimos, não comemos só abóbora e que respeitamos e temos ética com os animais, algo que eles não têm."

Barbara Benevento expandiu: "vc não viu o programa, mas quem viu, inclusive pessoas que nem abolicionistas são e tem bastante senso de humor não acharam nem um pouco engraçado... o Jô explicou c detalhes sórdidos como o boi era castrado e ria horrores depois. Disse q a vaca pedia p morrer, q tinha uma cara de idiota q só fazia muuu e não servia p nada. Falou detalhes do patê de ganso, etc. O Vini disse q era carnívoro e falou q nem gostava de falar isso pq era politicamente incorreto... aí o Jô rebateu dizendo q nada a ver, q tinha mais é q comer, q os animais existiam p isso e mais um monte de bizarrices. Já vi tb diversar vezes ele mostrar humilhações contra animais. Não acho q isso deveria ser visto como piada. Eu adoro programas humorísticos e acho q podem até existir piadas sobre os vegs e sobre animais, assim como tem de homossexuais, negros, etc. Mas o q aconteceu não foi isso, foi falta de respeito completa e absoluta com animais sencientes, fazendo pouco caso como se fosse algo muito natural e correto... por isso q acho q devemos mostrar nossa indignação."

Paulo Renato comentou: "O Jô Soares só escancarou sua já conhecida ignorância! Ano passado pediu ao governador para permitir circos com animais e agora veio com esses comentários estúpidos e desrespeitosos! O minimo q ele podia fazer seria se desculpar em rede nacional."

Flávia Alves comentou: "Pedir desculpas não adiantará nada. A única linguagem que os capitalistas compreendem é a que atinge “os bolsos”. A solução? Boicotem o programa! Falta de respeito e de sensibilidade para com as espécies não-humanas é um problema crônico e difícil de resolver."

Enviem emails, é só acessar: http://programadojo.globo.com/

http://www.terra.com.br/istoegente/161/fotos/celebridade_01.jpg
Obeso não é de hoje... Viva à gordura do humorista!


***

SEGUE A CARTA ABERTA DE FÁBIO CHAVES (VISTA-SE.COM.BR) AO PROGRAMA DO JÔ:

Esta mensagem é para expressar duas coisas: minha admiração pelo apresentador Jô Soares e meu desprezo por sua atitude no último programa, que foi ao ar em 26 de junho de 2008.

Falar sobre temas tão sérios como a morte de animais e a crueldade que é o Foie Grass como se fosse a coisa mais banal do mundo é, no mínimo, desrespeito a quem tem o mínimo de sensibilidade.

Acompanho há muito o trabalho do Jô e já tive a oportunidade de vê-lo ao vivo duas vezes, uma no teatro com show de jazz inclusive, em Belo Horizonte, eu realmente sou fã. Sinto muito que este pensamento tão pequeno, egoísta e insensível tenha sido divulgado em rede nacional pela boca do Jô.

Sugiro mais atenção ao tema. Gostaria que fosse mostrado no programa um vídeo explícito de como é feito o Foie Grass e gostaria de ver a reação das pessoas, se continuariam rindo.

Enquanto a ONU, a FAO e até o governo brasileiro admitem os diversos problemas que traz a pecuária e a criação de animais, vocês riem?

Um forte abraço,
espero ser ouvido,
Fabio Chaves.

Veja in loco.

***

http://i3.photobucket.com/albums/y56/sextoanel/Cpiadejnalisa.jpg
Será que ele se acha o símbolo da perfeição?

(Pior que isso só a Desciclopédia promovendo abertamente a vegfobia!)

***

Veja também:
Beijo do Gordo! Foto engorda...
Jô Soares e o alimento perigoso
A nutricionista do Sanduíche-íche (incluindo entrevista no Programa do Jô)


Porque não dar mole pra um desbocado qualquer também é vegetarianismo!

OU

Porque humor com vegetarianos só no Trivia Veg & aliados!


TRIVIA VEG, POR UM HUMOR QUE RESPEITE OS COVARDES VEGETARIANOS!

Já que a questão não foi o vegetarianismo em si, mas sim o sarcasmo sádico quanto aos animais... não seria essse o mesmo caso do BichoMorto? Não lembra ou não acompanhou o caso? Clique e compare as situações!

***

PS: sobre questões evolutivas ou fisiológicas, veja:
Somos carnívoros por natureza?
A Evolução Humana e o consumo de carne

3 comentários:

robertobech disse...

Eu sou carnívoro, mas sou simpatizante da causa vegetariana. Entendo que haja pessoas favoráveis a cada lado da questão. O que não aceito é o sujeito, em cadeia nacional, ridicularizar um assunto sensível como esse.

Há pontos de vista tão absurdos que MERECEM (e de certa forma DEVEM) ser ridicularizados. Mas há outros que, embora não sejam condizentes ao nosso, devem ser respeitados. Acho que o vegetarianismo é um deles.

Nem digo que seja desrespeito aos vegetarianos em si: eu entendo que o Jô ache os vegetarianos exagerados (embora eu discorde), e que os critique. Mas fazer pouco em cadeia nacional do sofrimento de pilhas de animais em abatedouros é completamente absurdo.

Bruno Menezes disse...

Jô Soares é um obeso sem pescoço, que deve ter todos os tipos de problemas na circulação, no intestino, na própria pele (que esconde espinha com maquiagem), etc. Ele é apenas um frustrado, sem força-de-vontade e amor próprio pra se cuidar, aí fala de nós vegetarianos. Lembrando que ele fala daquilo que nem sabe. Vegetarianos também adoram um saborzinho, é só não ter preguiça e ser criativo na cozinha.

E o Vinny... bem, ele é um cantor esquecido, que só fez duas músicas de sucesso e hoje ninguém lembra.

perigosa.mente disse...

Concordo plenamente com o Bruno
Achava o Jô legal, mas depois dessa, boicote total, e qto ao Viny, coitado, digano de pena como cantor.

Mais campanhas ou recomendações: