segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mike, o Frango sem cabeça

Este frango ao lado nao é uma montagem ou um fake, trata-se da galinha de um fazendeiro chamado Lloyd Olsen, que cortou o pescoço do frango a pedido de sua mulher, mas como o frango continuou vivo, ele foi alimentando-o com um conta-gotas e dando-lhe milho e água diariamente por uma abertura no pescoço.

Ele foi tema de diversas reportagens das revistas Life e Time, viajou por diversos países exibindo o seu frango e sempre levando junto a cabeça do bicho, mergulhada em um vidro com formol. Em 1 ano e meio de vida, o frango engordou e em pouco tempo passou de 1,5 kilos para 3,5 !

Os cientistas explicam que o frango não morreu pois a maior parte do tronco cerebral e massa encefálica foram poupadas no corte, e que a falta de bico, olhos, lingua, entre outros não lhe mataria.

Mike, o frango, virou uma lenda. Em sua homenagem foi feita uma estátua na cidade onde ele morava e na terceira semana de maio é celebrado o “espírito de luta” do animal.

Ele tem até um site oficial, que pode ser visto aqui !

E podem não acreditar, mas isto não é fake.

Fonte: Brogui.com

A imagem “http://www.miketheheadlesschicken.org/images/story_2.gif” contém erros e não pode ser exibida.
Será que não teria como reimplantar a cabeça?

Hoje tem até o Festival do Frango Sem Cabeça! Ele é clamado pra ser o presidente da América, e tem vídeos no youtube, fã clube e muito mais. Confira no site oficial: MikeTheHeadlessChicken.org


A imagem “http://www.miketheheadlesschicken.org/gallery/images/mike_barnyard.jpg” contém erros e não pode ser exibida.A imagem “http://www.miketheheadlesschicken.org/gallery/images/mike.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
http://img206.imageshack.us/img206/7494/miketz3.png
Veja mais fotos do Mike no Acredite se quiser.

Porque frango sem cabeça não é vegetarianismo.

Obs: baratas e formigas também vivem sem cabeça, mas não por mais de um ano. Antigamente eu ouvia falar da mula-sem-cabeça e duvidava...

Um comentário:

Elaine disse...

Inacreditável... Como é possível?!?

Mais campanhas ou recomendações: