sexta-feira, 19 de setembro de 2008

CadastroVeg.org

REPASSO A MENSAGEM DA ELIANE


Campanha de cadastramento de vegetarianos! ( Me perdoem aqueles que já estão cadastrados e estou enviando este email)

Olá a todos,

A semana que vem teremos mais um Congresso Vegetariano Brasileiro onde estarei presente para apresentar a pesquisa que estou fazendo sobre os vegetarianos.

Desde 2006 tenho feito um levantamento sobre o vegetarianismo e o perfil do vegetariano e este ano coloquei no ar o Cadastro-Veg que é um registro ou cadastro de vegetarianos. Na realidade são dois projetos separados, mas interligados e com objetivos semelhantes. Isto permite mapear o vegetarianismo e auxilia a difundir esta prática e mostrar que o vegetarianismo avança cada vez mais. Este contato é para convidá-lo a fazer parte do Cadastro dos Vegetarianos.

E porque é importante este registro ou a visibilidade do número de vegetarianos espalhados não somente pelo Brasil, mas pelo mundo todo?

Porque mostra ao mercado e mesmo aos políticos que há um grande número de pessoas que vêm os animais de forma diferente; para mostrar que há um grande número de pessoas que se alimenta e consome de forma diferente e que precisa ser atendido. E porque isto tudo? Para que o mercado mude, para que os políticos pensem neste público ao votarem e também mudem seus projetos e suas votações. Para que todos os setores da vida, do consumo e da sociedade possam nos incluir e com isto o vegetarianismo ocupar mais espaços e se espalhar por todos os lados.

Nós queremos o ensino diferente, queremos produtos de consumo diferente, na alimentação, vestuário, limpeza e cosméticos e mesmo na área de transportes. Queremos poder viajar e termos alimentos que contemplem nossas necessidades e não apenas ficarmos olhando os outros passageiros comendo ao nosso lado. Queremos beber ou tomar medicações se for necessário sem medo de ingerir gelatina ou pedaços de animais criteriosamente utilizados para o consumo humano. Queremos ter aulas sem precisar usar e descartar animais; queremos que nossos filhos possam ir à escola e sermos respeitados na educação e alimentação que escolhermos dar a eles. Queremos mostrar às empresas e instituições que patrocinam esportes com animais que há muitas pessoas contrárias a este tipo de prática e por isto precisamos mostrar a todos que somos muito e estamos em todos os lugares e que estamos crescendo rapidamente. Como isto teremos mais argumentos para impedir este patrocínio da crueldade. É preciso mostrar que somos jovens e não mais tão jovens, que nosso consumo não pode significar o sacrifício ou a exploração de animais. Somos de todos os lugares, de todo o tipo de profissão e que queremos viver em outro mundo onde o animal não seja visto como consumo, objeto, ou instrumento. Queremos mostrar também que muitos de nós seriamos mais radicais se houvesse produtos sem nada de origem animal e que sempre que houver um produto sem componentes de origem animal esta seria nossa escolha!

Por isto é importante se registrar no cadastro-veg e divulgá-lo!

Por isto este convite para todos aqueles que ainda não se registraram para que entrem no site do cadastro: www.cadastroveg.org, registrem-se e divulguem. Mesmo aqueles que já participaram da pesquisa é importante que se registrem. Na semana que vem este cadastro também será apresentado no Congresso junto com a pesquisa e convido a todos que ainda não se registraram para que possam fazer parte desta rede. Todos podem participar dos dois projetos, a pesquisa e o cadastro. Um é aberto e público deve ser amplamente divulgado e o outro é sigiloso e será divulgado apenas o resultado. O Registro no Cadastro-Veg é mais importante e para a pesquisa já há bastante dados, mas se alguém quiser participar serão bem-vindos somente até dia 15 de novembro de 2008.

Para aqueles que têm sites, blogs, comunidades no orkut ou newsletter um pedido para colocarem também um link deste projeto para que muito breve possamos mostrar a todos que somos muitos. Na segunda fase estabelecimentos, sites, blog e produtos relacionados ao vegetarianismo poderão ser divulgados.

Quatro meses depois de lançado o número se aproxima de 700. Destes só tivemos um caso de perfil falso e a grande maioria fez questão de colocar seu nome verdadeiro, para mostrar que somos reais e estamos por toda a parte e que apoiamos e vivemos o vegetarianismo.

Vamos ver se até a semana que vem chegamos a 800 e até o fim do ano a 1000(participe com seus dados verdadeiros e seja o mais transparente possível). Para pesquisar acesse: www.cadastroveg.org/MainPortal.php?do=portalConsForm1Ac&Opc=CLEAR e filtre os resultados ou simplesmente clique em baixo em “ver resultados” e acompanhe o total de registrados.

O projeto tem outras fases que virão na seqüência onde estes atores sociais que queremos que saibam que somos muitos serão notificados. Na fase seguinte do projeto estes números ou estes resultados serão apresentados para estas pessoas, comércio, políticos, imprensa e mesmo cientistas.

Isto se dará em breve quando o site do cadastro estiver mais bem estruturado e com a parte dos voluntários organizada. Numa terceira fase o cadastro será traduzido para o inglês e espanhol e poderá ser divulgado para outros países.

A pesquisa segue sendo realizada e será apresentada parcialmente no 2° Congresso Brasileiro em BH e só receberá novos questionários até dia 15 de novembro de 2008 quando os dados serão analisados mais profundamente e divulgados na mídia de várias formas.

Fica o convite:

-cadastre-se no Cadastro-Veg (há espaço também para aliados e pessoas em transição para o vegetarianismo e também espaço para relacionamentos caso haja interesse) www.cadastroveg.org

-divulguem em seu site, blog, comunidades no orkut e mailing list o cadastro-Veg (e peça para figurar nos links preparados para isto quando estiverem prontos).

-se você já se cadastrou e não colocou foto ainda, vá lá e atualize seus dados. Se perdeu a senha é só solicitar nova senha. Mostre a sua singularidade veg e embeleze o cadastro!

-quem quiser pode ainda participar da pesquisa e responder o questionário somente até dia 15/11/2008. http://poramoraosanimais.blogspot.com/.

-depois que o site estiver com o link para voluntários estará apto a receber voluntários. Contate-nos:

contato@cadastroveg.org.

Faça parte desta grande rede vegetariana,

Eliane Carmanim Lima

contato@cadastroveg.org

www.cadastroveg.org

Porto Alegre, 19/09/2008.

Registre-se no cadastro dos vegetarianos e mostre a todos que já somos muitos!

Convide outros vegetarianos e aliados e ajuda mudar o mundo.

Cadastro-Veg, uma grande rede veg que se une num mesmo ideal !

www.cadastroveg.org

Contos Veganos

contato@cadastroveg.org

Seus netos serão vegetarianos!

http://condutavegetariana.blogspot.com/

http://compreendervegetarianos.blogspot.com/


o cadastro dos vegetarianos !
cadastra-se e mostre a todos que somos muitos !

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: