quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Diga ao IBAMA que você não apóia a caça amadora.

img505/788/caca5zk5.jpg

O Supremo Tribunal Federal – STF está julgando uma ação sobre a legalidade da caça amadora no país e solicitou ao Ibama um parecer. O único estado que tem a atividade regulamentada é o Rio Grande do Sul, mas a caça está proibida de ser realizada desde 2005. Atualmente, os únicos tipos de caça permitidos são a de controle e a científica, mas somente podem ser realizadas após estudos sobre sua necessidade e com o dimensionamento dos respectivos impactos para as espécies.

De um lado, os defensores da caça amadorista alegam que as áreas utilizadas para a atividade são uma alternativa de uso sustentado à expansão agrícola e que o dinheiro arrecadado pelas associações são utilizados, também, como apoio na proteção a áreas de planos de manejo e de unidades de conservação.

Aqueles que são contrários à caça amadora alegam que a prática é cruel, que há suspeita de poluição ambiental, pois há emissão irregular de chumbo na biosfera, que faltam estudos e que a atividade não tem uma finalidade social relevante que a legitime.

Neste contexto, o Ibama quer saber a sua opinião sobre a caça amadora. Você é contra ou a favor a manutenção da atividade no Brasil?

O link da enquete é:
http://www.ibama.gov.br/2008/10/enquete-voce-e-contra-ou-a-favor-a-caca-amadora/


Caçador bom é caçador morto!
- http://marlimoraes.zip.net/
http://img406.imageshack.us/img406/2969/foca2hg4.jpg

Porque caçar também não é vegetarianismo!

2 comentários:

Anônimo disse...

oh meu deus.... a caça é um desporte nobre... e alias, nos nao somos vegetarianos, nao cumemos relva. i essa do chumbo na biosfera, é a coisa mais barbara que eu ja ouvi.a caça ja é um desporto muito antigo, os nossos antepassados usavao para se alimentar... sinserament. inde dormir que o vosso mal é sono. saudaçoes para os caçadores de portugal

Sebastião Evangelista da silva disse...

Aquele que faz isso com os animais tem é que ser preso pois do mesmo jeito que queremos viver os animais também quer viver

Mais campanhas ou recomendações: