segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Daniele Suzuki vira vegetariana

Vi essa ótima notícia no Vista-se e de lá copio:

A atriz brasileira Daniele Suzuki recentemente parou de comer carne, segundo relatou em seu blog oficial no último sábado (22/11/08). Ela atribui sua decisão ao documentário norte americano Earthlings (Terráqueos), que a fez repensar profundamente sua relação com os animais e o meio ambiente. Abaixo o texto completo escrito por ela e que pode ser lido também no blog da atriz:
http://bloglog.globo.com/blog/post.do?act=loadSite&id=12698&permalink=true

“UM SER VEGETARIANO”

Pois é, essa história de ser vegetariana sempre me atraiu e acabou mudando muito minha vida. Sempre tive, dentro de mim, uma certa vontade de conseguir parar de comer os bichos definitivamente. Apesar da minha grande atração por um churrasquinho, outra parte de mim se incomodava com o fato de ter esse hábito de comer carnes. Nunca tive uma motivação forte o suficiente para decidir começar! Ate que vi um filme antigo chamado “Terráqueos”. Apesar de muitas pessoas o considerarem um documentário sensacionalista, digo com toda certeza: A verdade incomoda, sim. Principalmente se essa verdade afeta diretamente você e seus hábitos já condicionados por um costume. Eu estava fechada na minha ignorância e me negava a aceitar essa informação. Mas você pode ter sua escolha, seja ela qual for, mas não se deve negar a qualquer informação.

Aprendi que devemos tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem. E não posso me deixar levar pelo pensamento de que sou humano e que os animais são feitos para nos servir, porque não são . A lei natural é sim comer por sobrevivência como os leões comem suas presas. Mas nós, seres de uma “certa inteligência”, temos outras opções. Podemos escolher, até por nós mesmos, uma alimentação melhor, mais saudável.
O poder do homem, sua ganância, seu ego de achar que quem manda na Natureza é ele, que ele pode fazer o que bem entender com os mares, matas e animais é para mim triste, egoísta e uma solitária decisão. O planeta é de todos os seres. E parte dos seres humanos engolem qualquer coisa: vacas, porcos, cordeiros, galinhas, coelhos, patos, pombos, golfinhos, cachorros e a nova agora na China é feto humano ao molho de gengibre… Difícil acreditar! Já estariam os homens comendo a si mesmos??
Somos todos parte de uma coisa só! O contraste de nossas descobertas e inteligência com a nossa ignorância em relação à Natureza é brutal.

Hoje ainda como peixe com moderação. Mas confesso que me sinto bem mais leve e feliz. Mas claro que isso é uma escolha de vida e na minha opinião, tem a ver com uma certa escolha espiritual. Não é fácil, poucos colaboram pra isso. É muito difícil se adaptar e encontrar com facilidade opções de comidas vegetarianas, mas é muito fácil encontrar pessoas que não se importam e ainda acham ridículo você tentar ser vegetariana. O planeta Terra é dividido entre a Natureza, Animais e a Humanidade, mas a verdade é que pertence aos três por igual.O segredo da vida está no equilíbrio.

É mais fácil e muito mais cômodo não mudar,não é? É uma luta diária se adaptar a certas mudanças. No fundo tudo isso tem a ver com seu amor próprio, sua relação com seu corpo, oxigênio, habitat, harmonia, equilíbrio natural, evolução do seu ser, espírito, conexão com o universo, leveza. Me sinto hoje fazendo um pouco mais parte do mundo, me sinto hoje bem mais leve e feliz.



***

Porque a influência de documentários "sensacionalistas" também é vegetarianismo!

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: