domingo, 21 de dezembro de 2008

CARNEBALISMO

Já que na postagem anterior (abaixo) dei uma moralzinha ao MEAVELS, queria que eles me dessem apoio nessa divulgação do consumo de carne.

Normalmente sou contra consumo de animais, mas tem um tipo de carne que eu acho que deveria ser consumida - por quem não é vegetariano, é claro. Trata-se da carne humana.

Pra quê criar bilhões de animais sendo que a carne humana pode ser obtida com facilidade? Tem uns 7 bilhões de humanos por aí, não precisa nem de criadouro!

Vejam essa linda galeria (não contém imagens fortes):
http://listverse.com/crime/top-10-cases-of-human-cannibalism/
http://img237.imageshack.us/img237/874/cannibalism2lh0.jpg

Inspiradora, não? Que diferença que tem da carne humana pra carne de outros animais que as pessoas comem? Não respondam o óbvio, que são de espécies diferentes. Não deveria a carne humana ser mais apropriada ao consumo do que a carne de espécies tão diferentes?

A propósito, todo animal carnívoro é capaz de cometer canibalismo.
Ainda bem que sou herbívoro assumido e com muito orgulho, não troco minhas frutinhas e meus cereais por nada.

Porque "carnebalismo" também não é vegetarianismo, em hipótese alguma.

E, ainda em tempo, e agora sério: se vc clicou no link acima, viu vários casos criminosos de assassinato e canibalismo humano. Se a humanidade percebesse que o mais apropriado é comer apenas vegetais, nenhum desses crimes teria ocorrido. E outros tantos mais! Até a expressão "ladrão de galinhas" desapareceria.

Mas não - é mais fácil deixar tudo continuar como está. Parar de comer carne é tão difícil assim? Não vale a pena tentar? Você decide.

Um comentário:

Irmão Tod disse...

as diferenças básicas são:
espécies diferente (claro)
nem os animais comem sua própria espécie (alguns comem :p)
um ser humano iria demorar muito para morrer (levando em conta que não teria abate e que acidentes estariam descartados)
fora que não existiria criação de humanos controlada para tal pratica e nem controle sanitario para pratica
outro fator também seria o familiar
qual familia iria querer ver seu parente sendo comido?
fora que não existe relação entre comer carne e cometer crimes, do contrario charles manson e adolf hitler não seria vegetarianos. (OBS: nem vem falar que hitler comia cabeças de pombo, isso n tem base nenhuma :p)

Mais campanhas ou recomendações: