sexta-feira, 20 de março de 2009

Pimenta no c* dos outros é refresco

http://www.baixaki.com.br/usuarios/imagens/wpapers/257104-21305-1280.jpg

Meus fiéis e desocupados leitores, venho lhes trazer um trauma de infância. Sempre fui doido por temperos (são eles que fazem a carne ter graça, senão nenhum humano comeria carne), e um dos temperos que me chamava mta atenção é a tal da pimenta. MAS minha mãe sempre me dizia que pimenta ardia pra sair igual arde pra entrar. Uma pimentinha colhida no quintal arde tanto na língua que pode me deixar chorando e meio anestesiado o dia todo. Então, eu não comia pimenta, imaginando que ir ao banheiro depois seria horrível.

http://1.bp.blogspot.com/_cw6r1FdwWjA/SYjnuMfqvrI/AAAAAAAAC6w/5Ti5Gq7zPik/s400/Tite_cagando.jpg


Até que tomei coragem, e hoje me entupo de pimenta. Como em média uma malagueta vermelhíssima por dia, crua mesmo, amassada com azeite e vinagre no meio da comida. Arde, é perfumada, dá tesão. Pimenta é tudo de bom. A wikipedia diz que pimenta aumenta a endorfina, ou seja, aumenta a sensação de felicidade. Comam pimenta, deixem de preconceito! Tem gente que acredita que emagrece. Isso sem contar aqueles que encontram propriedades curativas e afrodisíacas na vermelhinha.

Mas aí é que tá: a pimenta não ardeu pra sair. É sério, não tive nenhuma variação no sistema defecatório depois que comecei a devorar pimentas. Tem umas que ardem menos, podem ser consumidas em maior quantidade. Eu particularmente acho até que melhora a digestão e tudo mais!

Seu caso é muito importante pra mim. Preciso saber se é verdade que tem gente que tem problemas (sem ser hemorróida) causados pela pimenta lá na hora do troninho. Vc teve alguma alteração ao ir ao banheiro após ingerir pimenta? O voto é anônimo, vc estará contribuindo pra bem de um vegano ao responder:


Trivia Veg, promovendo a ciência.

Tudo bem, pode ser muito específico ou improvável que pimentas causem complicações na hora de defecar. Mas já ouvi falar que pimentas causam dano ao estômago. Alguém quer comentar? Não se esqueçam que o TriviaVeg quase nunca deixou de publicar alguma coisa que os leitores mandaram, portanto, envie qualquer coisa.


Porque temperos também são vegetarianismo!
Porque pimenta e pimentões também são vegetarianismo!
Porque cagar com conforto também é vegetarianismo!
(Um dos principais benefícios de ser vegetariano é cagar suavemente e na hora certa).


***

Veja também:
Pimenta contra cocô de cachorro


***

Se você achou esse post uma bosta, nele vc pôde obter:
  • Uma sugestão de comer pimenta
  • Informação de que pimenta pode tornar seu dia mais feliz (endorfina)
  • A revelação de que os temperos vegetais e minerais são o que agrada o ser humano, e a carne é sem graça por si mesma
  • Um chamado pra contribuir aqui no Trivia Veg enviando sugestões e conteúdo
  • Uma chance única de votar numa enquete sem noção
  • A conclusão de que eu realmente não tenho sanidade ao postar aqui no blog

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: