quinta-feira, 9 de abril de 2009

ALF bota fogo na Perdigão

Frente de Libertação Animal supostamente causa um incêndio na Perdigão, e consegue fazer com que a casa de assassinatos deixe de executar vítimas inocentes por 9 dias.

http://brasil.indymedia.org/images/2009/03/443737.jpg

A notícia divulgada na imprensa:

O incêndio afetou um galpão de cerca de 90.000 metros quadrados. O Corpo de Bombeiros da cidade precisou de cerca de 90 homens, quatro caminhões dos bombeiros e oito carros pipa para controlar o fogo. Brigadistas da empresa e bombeiros de cidades vizinhas também ajudaram na operação.

Cerca de 3.000 funcionários estavam no local no momento do incêndio, mas foram retirados pelos bombeiros e ninguém se feriu.

Veja só: http://www.ativismo.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=1048&Itemid=89

http://img125.imageshack.us/img125/4082/2843389perdigao267402.jpg

Se vc não viu na TV, procure no YouTube as palavras-chave incêndio perdigão.

***

Veja a carta enviada pela ALF:

Carta à Perdigão com cópia para a imprensa.
Referente ao incêndio na fábrica da Perdigão em Rio Verde, Goiás, 21/03/09:

Depois de mais de um ano de estudo e planejamento e algumas semanas sobrevivendo à dura realidade em se estar presente em um local degradante como é o ambiente de um frigorífico que mata 500 mil aves por dia, atingimos o nosso objetivo. O furto diário de 500 mil vidas, roubadas como conseqüência da ganância empresarial e da ignorância dos consumidores, terá uma pausa, ainda que momentaneamente.

Vocês podem nos acusar de ter colocado em risco a vida dos trabalhadores, mas a nossa ação foi tão eficiente quanto o nosso planejamento, poupando assim a perda de vidas humanas.

Vocês podem dizer que com isso afetamos a economia das famílias dos criadores e trabalhadores locais, mas o que fizemos foi poupar a vida de 500 mil aves a cada um dos nove dias em que a fábrica ficou fora de operação.

Vocês podem inventar as causas que quiserem para alegar que esse incêndio não foi um ato de sabotagem, mas o que nos importa é o resultado obtido e nada mais. Se estivéssemos interessados em algum reconhecimento pelas nossas ações, não seríamos um grupo que atua em anonimato.

Vocês podem elevar o nível de segurança, mas vocês jamais terão a certeza de que estão seguros. Já nós teremos sempre a certeza de que as portas se mantêm abertas para aqueles que têm um bom motivo para entrar.

Vocês não podem se esconder e vocês não podem nos deter (esse foi apenas o começo).

Estamos espalhados por todo o mundo e agimos de forma independente e descentralizada. Isso significa que aconteça o que acontecer, vocês jamais poderão nos impedir de agir, pois impedir a um indivíduo não impedirá aos outros.

Para aqueles não nos conhecem, a ALF é considerada a ameaça terrorista doméstica número 1 nos EUA. Nossas ações visam destruir o patrimônio de empresas e indivíduos que lucram com a exploração animal e expor a realidade que é escondida da população.

Estamos muito satisfeitos com o resultado inicial, apesar de termos sido obrigados a atrasar a data da nossa ação (ah, a fritadeira...) em um dia além do planejado, já que no dia 20 de março comemora-se em todo o mundo o Dia Mundial Sem Carne. Essa foi a nossa forma de comemorar a data, mas isso não é tudo. Durante as semanas em que tivemos o privilégio de estarmos abrigados nessa destacada empresa (podem procurar, vocês não vão encontrar), tivemos a oportunidade de documentar alguns fatos na forma de fotos, vídeos e fotocópias, o que será divulgado aos órgãos selecionados quando o momento for apropriado. Aliás, estamos procurando desde já veículos de imprensa interessados no pequeno dossiê que temos para apresentar.

Hoje e sempre, lutaremos até que todos vivam em liberdade.

ALF - Frente de Libertação Animal
Contato: lobomau55@riseup.net

***

Leia os comentários abaixo do texto nesse site: http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2009/03/443736.shtml

Não duvido que tenha sito a ALF. Outro caso semelhante foi quando a ALF invadiu um laboratório na USP pra salvar as cobaias: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/11/10/ativistas_invadem_laboratorio_da_usp-586330600.asp
e tantos outros casos mais, confirmados.

***

Porque queimar carne humana também não é vegetarianismo.

Um comentário:

Hikari disse...

Quem defende terrorista é cúmplice de terrorismo.

Só podia ser, pelas mãos de vegans, q o terrorismo chegaria ao Brasil..... povo mais ignorante naum há!

Terroristas chegam ao Brasil, Perdigão é alvo de ataques

Mais campanhas ou recomendações: