segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gata prenhe e mel

Na casa de um amigo

- Não, não, deixa a minha (salada de frutas) sem mel mesmo.

- Vc não come mel?

- Uai, vc devia saber que eu não consumo nada de origem animal.

- Mas mel vem das flores, é vegetal...

Aí eu respirei fundo, contei até 10, rezei 666 ave-marias, olhei pra gata prenhe que estava perto de nós e respondi:

[cat-vomiting.jpg]

- Tá vendo? Aquilo que ela (a gata) vomitou é o resto de risoto que vc deu a ela. É de origem vegetal, essencialmente arroz. Porquê vc não come?

- ...

- O mel, assim como o risoto vomitado pela gata, é algo originalmente vegetal (arroz) mas foi processado dentro de um animal. Eu dispenso qualquer alimento que venha de um animal.

- Ai ai ai, hein! Então mel é vômito de abelha? Ou vc tem peninha da abelha tbm?

- Não é nem por isso, nem nojo nem pena. Se o mel é vegetal, o cocô da vaca também é, e deveria dar uma ótima salada, segundo seu raciocínio. Se quiser consumir algo das flores, acho que deve tirar diretamente das flores, e não de uma abelha ou de qualquer outro animal. Mel sem abelha não existe, então não é vegetal, não dá em árvore.

Por essa altura o papo ficou desconfortável e ninguém mais tocou no mel a partir daí.


http://www.julecarey.com/images/sunflower_bee.jpg
Afirmação idiota, tolerância zero.


***

Trivia Veg, promovento a alimentação 100% vegetal com paciência e carinho.

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: