quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ACTIVIA: cocô ou seu dinheiro de volta

Outra mensagem repassada compulsivamente pela internet. POSSÍVEL HOAX. NÃO ME RESPONSABILIZO PELO SEU CONTEÚDO.

____________________________________________

Produtos feito com excremento de animal
VERDADE SOBRE O -ACTIVIA-!!!

Mas o mais interessante, é que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) somente agora, depois de publicada essa denúncia pela internet, resolveu proibir a propaganda do Activia.

Na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero; Leiam isto:

Ui que nojo...... Afinal, o que é Activia? O que são os bacilos DanRegularis?

"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."

Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis? NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS..., SIM, SIM E SIM!

Mas o absurdo não para aí...
"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing,renomeand o estas subespécies com rótulos pseudo-cientí ficos."

A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de: Bifidus Digestum (Reino Unido), Bifidus Regularis (EUA e México), Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá), DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha). Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp. animalis, strain DN-173.010.

O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.

Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulan te? Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?

Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing??

A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado. Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.

EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!

Marília C. Duarte [nao garanto que o nome seja real]
(Nutricionista) SP!!

____________________________________________


BÔNUS 1:

Lactobacilos vivos causam impotência sexual, diz estudo; Pesquisadores japoneses descobrem os perigos de produtos com lactobacilos vivos em sua fórmula. Um estudo da Universidade de Nagoya no Japão constatou que adultos que consomem leite fermentado que contém os lactobacilos tiveram diminuição de 62% na libido sexual. Foram feitos testes com 280 homens de 25 a 47 anos no período de 2 anos, sendo metade consumidora assídua do leite fermentado que levam os lactobacilos na fórmula. Continue lendo:
http://bobagento.com/lactobacilos-vivos-causam-impotencia-sexual-diz-estudo/

____________________________________________

BÔNUS 2:

O velho e bom jogo virtual: MISTUREI ACTIVIA COM... E...




Uma galeria legal aqui:
http://assuntoscriativos.blogspot.com/2010/05/misturei-activia-com.html

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: