segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Como transformar tomate em acerola

Eu já postei no TriviaVeg como transformar beringelas em jiló.

Agora vai em primeira mão minha última descoberta gastronômica: a trasformação de tomates em acerolas. Segundo os testes, em 2/3 dos casos funcionou. Obrigado às cobaias humanas que me serviram nesse experimento.

Crianças, não tentem fazer isso em casa sem a supervisão de um adulto.

Ingredientes: tomates e laranjas. Preparo: Pique uns 4 tomates. Jogue-os numa panela (sem adicionar água) e mexa de vez em sempre. Quando começar a dar aquele burburinho (no caldo dos próprios tomates) desligue o fogo e acrescente suco de uma laranja grande (quase 1 copo), e, se quiser, uma pitadinha de sal. Esfrie, mexa bem e tome.

Vc provavelmente vai sentir um sabor tremendo de acerola, especialmente no caldo, enquanto toma essa sopa de tomate com suco de laranja. Pode fazer a versão crudívora, mas não garanto a eficácia. De qualquer forma, é tudo fruta, uma sopa de fruta, então não tente jogar arroz e feijão dentro que não vai ficar legal...

A aparência é essa:
http://img51.imageshack.us/img51/8957/tomatelaranjaacerola.jpg
- Sim, eu não sei cozinhar.

Todos que provaram aprovaram, e até pensaram em fazer suco de tomate e laranja, pra ver se também fica "acerolado", mas eu ainda não tive coragem de fazer. Se alguém tentar o suco, me avise.


***

"Trivia Veg, sua fonte de ignorância culinária."

Não nos responsabilizamos se a receita não funcionar. Pelo menos vc vai estar ingerindo vegetais saudáveis. Isso é o principal ^^

Veja também:
Como transformar beringelas em jilós

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: