sábado, 23 de outubro de 2010

Zoando o MC Donald's 20

Médicos americanos usam cadáver para satirizar o McDonald's e mostrar os perigos do fast-food

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/09/15/15_MHG_saude_cadaver.jpg

 (clique para ler)


***

Justaposições sugestivas

epic fail photos - Poor justaposition
see more Epic Fails

epic fail photos - Juxtaposition FAIL
see more funny videos


Além de tudo, são pornográficos:
epic fail photos - Spelling FAIL
see more funny videos

***
epic fail photos - Ad Placement FAIL
see more funny videos


***


Recordar é viver: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/mclanche-feliz-nao-se-decompoe-depois-de-seis-meses

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/10/13/mclanchefeliz.jpg



***

Rede Burger King Vegetariana
 
O presidente do VEDDAS, George Guimarães, enviou uma carta ao novo proprietário da Rede Burger King, recém adquirida em 02 de setembro de 2010 por um bilionário brasileiro.
 
A carta propõe ao novo proprietário que a rede adote um cardápio 100% vegetariano em suas 12.150 lojas em todo o mundo. A proposta convida o empresário a refletir sobre a sua responsabilidade social e é pautada na preservação ambiental, na promoção da saúde humana e no respeito pelos direitos animais.
 
***
McDia Infeliz 2010
 
Ativistas vindos de todas as 5 regiões do país reuniram-se no dia 28 de agosto de 2010 em Salvador para protestar a hipocrisia da rede de lanchonetes McDonald’s na ocasião em que a empresa promove o McDia “Infeliz”, onde busca vincular a sua imagem à de uma empresa que se preocupa com o câncer infantil, quando essa na verdade promove um padrão alimentar que tem grande potencial para provocar a doença, direcionando inclusive a sua publicidade ao público infantil.
 
Munidos com faixas e um megafone, os 25 manifestantes usaram a sua voz durante as 3 horas do protesto para alertar o público sobre a hipocrisia dessa campanha dissimuladora promovida pela rede de lanchonetes, educando-o ainda sobre os benefícios de uma alimentação vegetariana e outras questões pertinentes ao tema dos direitos animais.
 
O protesto foi organizado pela ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Diretos Animais e Sociedade e aconteceu paralelamente ao II Congresso Mundial de Bioética e Direito dos Animais, promovido pelo Instituto Abolicionista Animal na Universidade Federal da Bahia.
 
Os organizadores do protesto agradecem aos organizadores do evento pelo apoio logístico concedido, que teve fundamental importância para a realização do protesto.
 
Concomitantemente ao protesto em Salvador, os ativistas paulistanos também realizaram em frente a uma das lojas da rede localizada na região da Avenida Paulista o já tradicional protesto promovido na cidade nessa data.
 
Assista aqui ao vídeo do protesto realizado em Salvador: http://www.youtube.com/watch?v=sHsKUyjsPjc
 
As fotos do protesto em Salvador serão publicadas em breve.
 
Assista aqui ao vídeo do protesto realizado em São Paulo em agosto de 2009 (não houve registro em vídeo do protesto de 2010 em São Paulo): http://www.youtube.com/watch?v=9zxa-ViKwTs

***

Conheça a maior série do Trivia Veg!
"Zoando o Mc Donald's": 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ou se preferir TODOS DE UMA VEZ.

2 comentários:

Mais campanhas ou recomendações: