domingo, 12 de dezembro de 2010

Direitos do Consumidor

Todos sabemos que consumidor que presta é vegetariano. Os outros nem lêem rótulos, não sabem requerer seus direitos, não estão nem aí pra origem dos produtos... Então achei pertinente esse espaço pra divulgar algo sugerido pela amiga Martha Follain:


PROCON é coisa do passado. 

A Revista Exame do dia 15/07 traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui". A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. 

O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez. Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público.  

Isso tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.


http://www.reclameaqui.com.br/

OBS: O TriviaVeg acha sim importante insistir nos meios oficiais de denúncia sempre que possível. Existem coisas que podem ser resolvidas sem recorrer aos órgãos específicos, mas o ideal é ter sua queixa devidamente registrada.

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: