terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vegetarianismo cresce no Esporte

Antes de ir às matérias externas, vamos aos fatos:

1) Vegetarianos normalmente não são as pessoas mais saudáveis. Costumam ser sedentários de dois tipos: os esqueléticos e os que têm uma pança avantajada. Incluo-me oscilando entre os dois tipos.

2) Uma minoria dos vegetarianos faz atividades físicas regularmente e se esforça de fato para ser mais saudável do que os-que-comem-de-tudo. Afinal, estatísticas comprovam que a motivação primária para o vegetarianismo atualmente não é o cuidado com a saúde, e sim motivações animalistas e ecológicas.

3) No mundo dos esportes o vegetarianismo vem crescendo muito. Vou presentear vocês com alguns links sobre isso. O que falta mesmo é os esportes crescerem no mundo do vegetarianismo. PRONTO FALEI.

=======================================


http://imgsapp.df.superesportes.com.br/app/noticia_127116951798/2011/01/04/11958/20110104105358567867e.jpg


Dieta vegetariana ganha cada vez mais força no esporte
Felipe Seffrin - Correio Braziliense

"Apesar dos estudos científicos não comprovarem que a dieta vegetariana traz benefícios ao rendimento dos atletas em comparação aos não-vegetarianos, a procura por uma alimentação que dispense produtos de origem animal tem aumentado no mundo dos esportes. “É cada vez maior o número de atletas vegetarianos, devido aos costumes religiosos e culturais, crenças étnicas ou filosóficas, e devido à busca por uma vida mais saudável”, afirma Patrícia Bertolucci, uma das precursoras da nutrição esportiva no país. (...)Esse tipo de esportista não se alimenta de carnes e em alguns casos dispensa até de derivados do leite, caso dos veganos"... 



http://www.hipertrofia.org/blog/wp-content/uploads/2010/07/bill.jpeg

Dieta de Cutting Para Vegetarianos
Paulo Manes

"Nunca vi um artigo de musculação voltado aos vegetarianos. A crença é que vegetarianos não conseguem hipertrofiar porque lhes falta proteína. Bom, isso é bem infundado, obviamente, e o exemplo mais clássico disso é o famoso e lendário Bill Pearl. (...) A idéia deste pequeno artigo é mostrar uma dieta de cutting para vegetarianos. E, supresa, essa dieta segue os mesmos princípios de qualquer outra: pouco carboidrato, muita proteína e gordura na medida certa. A diferença aqui vai ser o tipo de alimento escolhido pra manter as coisas funcionando."

Invicto desde 2004, lutador do UFC revela o segredo do sucesso: ser vegetariano

Um comentário:

Sabrina disse...

Olá amigo, coloquei seu código lá em meu site, mas não aparece seu banner. Teria como me mandar novamente, ou algo está errado no código, para não aparecer a imagem.
Fico no aguardo.

Sah

Mais campanhas ou recomendações: