sexta-feira, 29 de março de 2013

Gel de linhaça





http://1.bp.blogspot.com/_yAqUjMCbQtY/S-lhEmTPyFI/AAAAAAAAATo/oFzs2PX_jVQ/s1600/gel+linha%C3%A7a01.jpg


Oi pessoas,

vcs que lêem o trivia sabem que eu não sei cozinhar e talz, mas mudo de opinião do dia pra noite, de acordo com as descobertas.

Até então eu achava que as receitas caseiras vegan pra cabelo/estética eram enganação, porque não funcionavam comigo. Pois bem, essa aqui funcionou, serviu como uma luva. Talvez sirva pra vc tbm! Ah, e se vc fizer mas não gostar disso no cabelo, dá pra comer também.

GEL de linhaça / leave in caseiro

  • indicação: cabelos cacheados, crespos e afins (demonstrações no link abaixo)
  • modo de preparo: 2 ou 3 colheres de semente de linhaça em 300ml de água >>> ferver por 2 a 4 minutos, coar, esfriar e está pronto (vídeo no link abaixo). Armazenar em geladeira, dura até 2 semanas.
  • resultado/review: não tem odor (no máximo cheiro leve de linhaça antes de secar no cabelo), deixa o cabelo bem brilhoso e natural. Menor fixação que os géis industrializados em geral porém menos danos colaterais também, acho que compensa.

  • protip1: se não quiser passar no cabelo É ÓTIMO PRA DAR LIGA em receitas/massas veganas, pois tem exatamente a mesma textura gosmenta da clara de ovo cru (na verdade dá mais liga que ovo, custando muito menos, sem gordura, sem odores)
  • protip2: para fazer grandes quantidades, reaproveite as sementes imediatamente após coar e coloque com mais água porque vão continuar soltando gosminha e formando gel, dá pra triplicar o rendimento assim, mas se exagerar pode ficar menos uniforme/aguado o gel.
pois bem, AQUI ESTÁ o post com vídeos e mais informações:
(DOCE LIMÃO) http://www.docelimao.com.br/site/linhaca/1285-leave-in-caseiro-ou-gel-de-linhaca




http://3.bp.blogspot.com/-TJQIW01_ofQ/UQLoarzdZyI/AAAAAAAABDU/LS9k1CglW7o/s1600/Gel+de+linha%C3%A7a.jpg

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: