segunda-feira, 2 de março de 2015

Zoando o MC Donald's 23

***
 http://www.brasildefato.com.br/sites/default/files/McDonald%C2%B4s_shopping_itaquera_Michelle_Amaral.gif

McDonald´s é alvo de inquérito da Polícia Federal por trabalho escravo


15/02/2013

O McDonald´s está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de submissão de seus funcionários a condições análogas à escravidão. A PF instaurou o inquérito policial após denúncia de não pagamento de salários a uma funcionária durante os oito meses em que ela trabalhou em um dos restaurantes da rede de fast food.

Continue lendo:
http://www.brasildefato.com.br/node/11970#.UR6Ey5a6rgE.facebook


***

McDonald´s terá que regularizar jornada de trabalho em todo o país

leia mais no Brasil de fato:
http://www.brasildefato.com.br/node/12392

***

McDonald's e Yum pedem desculpas após novo escândalo alimentar na China

(...) O McDonald's e a controladora do KFC, a Yum, pediram desculpas a consumidores nesta segunda-feira, depois que reguladores chineses fecharam uma fornecedora local de carne em reação a uma reportagem na televisão que mostrou trabalhadores pegando pedaços de carne do chão de uma fábrica e misturando carne com validade vencida à carne fresca.  (...) O McDonald's disse que agora pode enfrentar uma escassez de produtos em seu terceiro maior mercado em número de lojas. (...)

Fonte:
http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2014/07/21/mcdonalds-e-yum-pedem-desculpas-apos-novo-escandalo-alimentar-na-china.htm

***

McDonald´s reconhece diferença entre lanches das lojas e das campanhas publicitárias


[...] No vídeo, produzido pelo McDonald’s e que mostra inclusive os recursos de Photoshop usados nas imagens, um fotógrado responsável pelas peças da rede há sete anos diz que o objetivo é "mostrar todos os ingredientes na foto, diferentemente das lojas em que os ingredientes estão todos alinhados, nós temos que organizar de forma diferente para revelar todos os elementos”.



Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/mcdonalds-reconhece-diferen%C3%A7a-entre-lanches-das-lojas-e-das-campanhas-publicit%C3%A1rias.html

***

McDonald's sendo fechados pela vigilância sanitária

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/484867_592504450769848_394438495_n.jpg

"Mc Donald's da Av. Aclimação foi fechado pela vigilância sanitária por apresentar condições sanitárias e situação deplorável em sua cozinha onde foi encontrado insetos e bichos. Não pense só porque um restaurante é de uma rede famosa que sua alimentação não pode estar contaminada!" [fonte]
PS. isso não é novidade no Reclame Aqui

Casos semelhantes:
***

Hamburguesas de McDonald’s no son aptas para consumo humano

http://restauranteemsp.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/01/mac.jpg
(…) McDonald’s ‘lava’ las partes de la res que no son aptas para el consumo con un agente antimicrobiano, el hidróxido de amonio, para poder usarlas como materia prima en la preparación de las hamburguesas. (…) Ler mais:
http://www.sibci.gob.ve/2013/08/demuestran-que-hamburguesas-de-mcdonalds-no-son-aptas-para-consumo-humano/


***

Artistas picham receitas de comidas saudáveis e fáceis em anúncios do McDonalds

http://operamundi.uol.com.br/media/images/mcdonalds.jpg

Ver mais: http://t.co/GsTQS2ncyQ


***

A primeira loja vegetariana do McDonald’s e o debate instaurado 

[ler aqui]

McDonald’s inaugura sua primeira loja vegetariana do mundo e já pensa em expansão

Alimentação livre de produtos de origem animal é tendência.
http://vista-se.com.br/wp-content/uploads/2014/04/118.jpg
continue lendo:
http://vista-se.com.br/mcdonalds-inaugura-sua-primeira-loja-vegetariana-do-mundo-e-ja-pensa-em-expansao/?barra_r7=true

***

Longe de serem vegetarianas, batatas do McDonald’s têm carne e leite nos ingredientes

Não é só batata e sal e óleo.


Em um vídeo publicado no canal oficial da rede no Youtube (assista aqui, em inglês), o McDonald’s explica detalhadamente o processo de fabricação das suas batatas fritas, chamadas de McFritas. Em uma lista de impressionantes 19 ingredientes, a empresa mostra que há “sabor natural de carne” e “leite hidrolisado” na mistura.
No site da empresa também é possível confirmar a informação por escrito (leia aqui, em inglês): “No momento, nenhum dos nossos itens do cardápio são certificados como vegetarianos ou veganos. O óleo que nossos fornecedores utilizam para parcialmente fritar nossas batatas famosas em todo o mundo tem um saborizador natural de carne que também contém leite hidrolisado como um ingrediente inicial, adicionado para realçar o sabor.” – diz o texto.
Além de carne e leite, as McFritas têm dimetil polissiloxano, que é um derivado não tóxico do petróleo que serve para evitar que a batata espume durante a fritura. Açúcar também entra na fabricação da guloseima. Outro ingrediente que chama atenção é o TBHQ (butil hidroquinona), um antioxidante que é usado para conservar as batatas.
Nos Estados Unidos o ingrediente é liberado pela Food and Drug Administration (FDA) e aqui no Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) também o considera seguro. Mas, nos dois países, o limite é de 0,02% do total de gordura ou de óleo do alimento. Já no Japão e no Canadá, o TBHQ é proibido porque vários estudos relacionam o seu consumo ao aparecimento de câncer.
Se vegetarianos não tinham motivos para entrar em um restaurante do McDonald’s antes, agora é que não têm mesmo.

FONTE:
http://vista-se.com.br/longe-de-serem-vegetarianas-batatas-do-mcdonalds-tem-carne-e-leite-nos-ingredientes/

***

Bill Gates retira US$ 1 bilhão do McDonald’s e investe em ações de empresas sustentáveis

 (...)
Entre as empresas apoiadas pelo co-fundador da Microsoft estão pelo menos dois negócios veganos. A Hampton Creek, que desenvolveu um substituto para os ovos de galinha, é uma delas (veja aqui). A empresa tem a Just Mayo, uma maionese livre de ingredientes de origem animal que faz muito sucesso nos Estados Unidos. Com uma carne vegetal muito parecida com a carne de frango, a Beyond Meat também recebe investimento da fundação de Gates (veja aqui).

Em 2011, Gates afirmou que estava mesmo empolgado em ver empresas novas fazendo alternativas totalmente vegetais para os produtos de origem animal. “São mais baratas, provavelmente mais saudáveis, com menos crueldade envolvida e com menos emissões de gases do efeito estufa.” – disse Gates sobre as alternativas veganas (veja aqui).
 (...)

FONTE:
http://vista-se.com.br/bill-gates-retira-us-1-bilhao-do-mcdonalds-e-investe-em-acoes-de-empresas-sustentaveis/

***


Conheça a maior série do Trivia Veg!
"Zoando o Mc Donald's": 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ou se preferir TODOS DE UMA VEZ.

Nenhum comentário:

Mais campanhas ou recomendações: